sábado, 27 de outubro de 2007

"Cortei primeiro a bola e só depois toquei nele"

Nilson explicou no final da partida:

"O árbitro decidiu bem, pois cortei primeiro a bola e depois, no decorrer do lance, acabei por chocar com o adversário, mas não vejo onde possa ter cometido falta. Consegui tirar o perigo da minha área, só isso, ainda bem que o árbitro assistente estava atento e foi capaz de auxiliar o árbitro neste lance, que acho é normal no futebol"

Não restam dúvidas acerca do episódio em que a critica tentou mistificar uma realidade inequívoca!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

"Vitória arrancada a ferros"


O Vitória subiu ao segundo lugar da Liga Bwin, após vencer a U. Leiria, por 2-1, em jogo que abriu a 8ª jornada do campeonato.
A equipa de Manuel Cajuda esteve a perder desde o minuto 15, com um golo de João Paulo, mas uma segunda parte demolidora inverteu o resultado verificado ao intervalo.
Aliás, o reinício da partida foi deveras fulgurante. Miljan, de cabeça, aos 30 segundos (!) de jogo, restabeleceu o empate e colocou tudo na mesma.
O Vitória entusiasmava-se com o golo e pressionava a U. Leiria. Ghilas, Alan e Targino chegaram a ter oportunidades para fazer golo, mas o triunfo haveria de chegar, apenas, nos últimos... segundos! Rabiola, servido por Ghilas, fez de cabeça o golo da Vitória. O jogo acabava a seguir...
in gmrtv.pt

De regresso ao palco das emoções!!



O Vitória defronta esta noite a União de Leiria naquele que é o jogo que assinala o arranque da oitava jornada da Liga Bwin.
Quase três semanas depois de ter sofrido a primeira derrota da época em Alvalade, a equipa de Manuel Cajuda tem esta noite a possibilidade de regressar aos triunfos.
O adversário ocupa actualmente o último lugar da Liga, com apenas três pontos, mas nem por isso Manuel Cajuda está à espera de facilidades.
Manuel Cajuda deve apresentar o seguinte 11: Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Luciano; Flávio Meireles, João Alves e Desmarets; Alan, Carlitos e Miljan.
Do lado da União de Leiria, Paulo Duarte joga uma cartada decisiva na luta pela fuga ao último lugar. 11 provável: Fernando; Laranjeiro, Renato, Éder Gaúcho e Patrick; Tiago, Faria e Cadú; N'Gal, Sougou e João Paulo.
O jogo começa às 20h.30 e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.
in guimaraesdigital.com

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Novo autocarro apresentado amanhã à tarde

O Vitória apresenta amanhã o seu novo autocarro, que servirá a equipa principal de futebol, numa cerimónia que contará com a presença dos órgãos sociais vitorianos e de representantes da Câmara Municipal.
Desejo antigo do clube e dos sócios vimaranenses e prometido por anteriores direcções, o projecto só agora ganhou corpo e, para a sua concretização, muito contribuíram as doações de sócios e simpatizantes do clube - o autocarro teve um custo aproximado dos 400 mil euros.
Em tons de cinza, preto e branco, o novo autocarro vem dotado das mais recentes tecnologias, entre as quais se destacam a aparelhagem de som, imagem e navegação.
O novo autocarro do Vitória terá ainda uma cozinha equipada, que poderá ser utilizada durante as viagens mais longas. A apresentação e bênção terão lugar no Largo República do Brasil (Campo da Feira), pelas 17 horas

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

A antevisão de Manuel Cajuda


Para Manuel Cajuda “será um jogo perigoso porque a União de Leiria tem uma boa equipa, mas esta no último lugar. Quando se joga com os últimos por vezes há a apetência para se julgar que os jogos são mais fáceis. É bom que os jogadores continuem a ter a noção que se trata de um jogo difícil”.

quanto ao vitória cajuda diz: “Vamos ter um Vitória bom. Deu-me a sensação de que não fiz falta nestes 10 dias porque tenho uma equipa técnica espectacular. Não sei qual vai ser o efeito da paragem, não me parece que vá ser negativo. Vamos ver”.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

de regresso ás conquistas!!

"A Liga Bwin está de regresso ao Estádio D. Afonso Henriques.

O Vitória defronta a U. Leiria na próxima sexta-feira e quer recolocar-se na senda dos triunfos.

Contudo, e apesar da má classificação do adversário, é certo terá que suar muito para ultrapassar os jogadores da formação do Leiria.

Ainda assim, o optimismo reina no balneário vitoriano e todos confiamos numa vitória no jogo que abre a 8ª ronda da Liga Bwin."

in vitoriasc.pt

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Alegria e boa disposição no treino dos conquistadores

o treino de terça-feira foi maioritariamente dividido, de um lado estavam os guarda-redes no seu treino especifico com bola, e do outro lado encontravam-se os restantes jogadores numa entusiasta partida de futvolei.

atento ao sector dos guarda-redes reinou a boa disposição e alegria, de tal forma que tal onda de energias positivas contagiou as bancadas.

quanto ao Nilson Júnior, foi o homem que animou este sector de treino a par do treinador Neno, homem também bem disposto e alegre.
um trabalho sério onde existe lugar para sorrisos, e animação.

no entanto, é de salientar que, os reflexos e elasticidade do Nilson continuam em alta e que também continua notória a humildade com que este homem vive e trabalha.

quanto aos restantes elementos que trabalhavam do outro lado do relvado, revelavam também sinais de euforia e satisfação de tal ordem que precisaram de ouvir uma reprimenda do técnico Nascimento, algo que foi resolvido prontamente e respeitado pelos atletas.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Idolo também dos alvirrubros

05/10/2006 15:37 Alvirrubros querem Nilson de volta

Se vão contar com o técnico Paulo Campos na próxima temporada, os alvirrubros não sabem. Mas o certo é que muitos conselheiros do Náutico, empolgados com a campanha da equipe no Brasileiro da Série B, já estão pensando nos possíveis reforços para a próxima temporada.
Um dos nomes preferidos dos alvirrubros é o do goleiro Nilson. Campeão pernambucano pelo clube em 2004, o jogador está disputando a segunda divisão do futebol de Portugual.
Se o Náutico realmente confirmar a sua presença na Série A do futebol brasileiro no ano que vem e fizer um planejamento ousado para brigar por, pelo menos, uma vaga na Sul-Americana, não vai ser muito difícil convencer Nilson a voltar para os Aflitos.

a despedida do Náutico para ingressar no Vitória Sport Clube

Nílson despediu-se do Náutico - 23/6/2005

Nílson fez o seu último jogo ao serviço do Náutico.
O guarda-redes brasileiro de 29 anos parte agora para um pequeno período de férias, estando previsto que chegue a Guimarães no dia 4 de Julho.
Na sua despedida, Nílson brilhou na baliza do Náutico, o que permitiu á sua equipa empatar diante do Ceara a uma bola - curiosamente, o último golo que Nilson sofreu, foi apontado pelo antigo jogador do Vitória Maurílio - como refere a imprensa canarinha:
“No jogo de despedida o goleiro Nilson salvou o Náutico de sofrer o empate, num lance que demonstrou muita elasticidade e reflexo do paredão alvirrubro. Depois do rebote que sobrou na entrada da área, o atacante cearense soltou um limão e Nilson, de ponta de dedo, evitou o pior, ao colocar para escanteio.”
Em 81 jogos ao serviço do Náutico, Nilson apenas não actuou numa partida por cumprir castigo disciplinar por ter visto o terceiro cartão amarelo