quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Rubrica "o penalti da semana"



é uma novidade no blog, uma rubrica chamada "o penalti da semana".
nesta rubrica pretendemos animar os seguidores do blog com gafes e demais situações que vão acontecendo, e que sejam dignas de ser registadas.
como se vê na imagem a força e colocação do remate não é suficiente para penetrar as redes Vitorianas, e claro está é defendido pelo Nilson!!


esta semana o destaque vai para uma noticia do "jornal record":

Cidade "invadida" por quadras ofensivas
ADEPTOS FAZEM SENTIR O SEU DESCONTENTAMENTO


""Alguns adeptos do Vitória reagiram aos maus resultados
da equipa com quadras populares atacando o técnico Manuel Cajuda, mas também os jogadores e os dirigentes. Mas, a direcção do clube vai confirmar o algarvio como treinador nas próximas horas, disse fonte da colectividade vimaranense.

"Isto não é Vitória. É uma equipa de mancos", disse à Lusa José Ribeiro, sócio do Vitória Sport Clube, e um dos muitos descontentes com a forma como a equipa está a jogar, ou não fosse Guimarães uma cidade que vive o clube com especial paixão.

Nos últimos dias, alguns cafés e estabelecimentos comerciais vimaranenses colocaram nas montras cartazes com quadras alusivas à equipa de Manuel Cajuda.

O facto do Vitória de Guimarães ocupar o 11.º lugar na Liga e de estar há cinco jogos sem ganhar (o que já não acontecia há 38 anos), aumenta o descontentamento dos sócios.

A contestação levou já a que a direcção do Vitória tenha marcado, para a manhã de quinta-feira, uma conferência de imprensa em que deverá confirmar a continuidade de Manuel Cajuda como treinador.

Emílio Macedo, presidente vitoriano, quer acabar com as dúvidas sobre a continuidade da Cajuda à frente do Vitória. Ás muitas críticas, Emílio Macedo deverá responder com "a confirmação de Cajuda no lugar de treinador e informações sobre o reforço do plantel no mês de Janeiro", garantiu fonte
do clube.

"Vergonha! Vergonha! Vergonha!/ É o que sente a nossa gente!/ Cajuda, põe-te a pau./ A malta não está contente", lê-se numa cartolina afixada na montra da pastelaria "Supremo Gosto", no centro da cidade.

O local, conhecido por ser um dos "pontos de encontro" dos sócios do clube, está decorado com quadras sobre os maus resultados do Vitória.

"O Cajuda gaba-se muito/da sua grande competência. Com esta equipa de nabos/não acredito na permanência", refere outra quadra.

As críticas à direcção e treinador são visíveis em toda a cidade. O "Elvis", um café no centro histórico, decorado com motivos alusivos ao clube é outro dos locais onde não faltam adeptos a queixar-se dos maus resultados.

"Vai ser a terceira descida de divisão, está-se mesmo a ver", referiu um adepto do clube que, em dias de chuva, usa o cachecol do Vitória enrolado na cabeça.

E os versos, sem assinatura, continuam: "Malta! Vamos ter que intervir de uma maneira radical!/ Treinador, jogadores direcção/ à bolachada até ao hospital".

Em alguns locais, as rimas usam uma linguagem mais forte para mandar recados aos jogadores e ao treinador. "Livrem-se seus aselhas/de fazer tamanha asneira/ Não f.....o Vitória/Temos de ficar na Primeira".

O Guimarães recebe na segunda-feira o líder Leixões, à procura da primeira vitória na liga perante os seus adeptos.""

Resumo: esta noticia até que aparenta ser correcta e na verdade as quadras existem, falta revelar que estas quadras são um enquadramento das festas nicolinas e não uma ameaça generalizada ou uma manifestação com contornos violentos como este jornal tenta mostrar.
o que é certo é que bastava citar "nicolinas" e retirar a violência para que essa noticia tivesses alguma lógica ou sentido de ser, podiam em ultimo recurso ler os jornais concorrentes e perceber que no dia anterior o jornal ojogo noticiou acerca do mesmo com o seguinte titulo "Nicolinas dão voz ao mau arranque".

Moral da história: " O maior cego é aquele que não quer ver"

Nenhum comentário: