terça-feira, 15 de julho de 2008

Apito Final: TAS mantém FC Porto na Liga dos Campeões

O Tribunal Arbitral do Desporto(TAS) decidiu manter o FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, recusando os recursos de Benfica e Vitória de Guimarães contra a decisão da Comissão de Disciplina da UEFA, anunciou hoje o organismo.

"Os recursos do Benfica e Vitória de Guimarães, apresentados no dia 26 de Junho contra a decisão da Comissão de Apelo da UEFA, a 13 de Junho, foram recusados", anunciou o TAS num comunicado publicado na sua página oficial na Internet, indicando que revelará mais tarde a fundamentação da decisão.

Os "encarnados" e os vimaranenses avançaram com os recursos depois daquela comissão do organismo que rege o futebol europeu ter anulado uma primeira decisão da sua Comissão de Disciplina em afastar os "dragões" da Liga dos Campeões por terem sido punidos pela Comissão Disciplinar da Liga portuguesa no caso Apito Final.

Benfica e Vitória de Guimarães esperavam uma parecer favorável do TAS de modo a manter a primeira decisão tomada pela UEFA que excluía o FC Porto da Liga dos Campeões 2008/09.

Nas alegações finais, os advogados dos dois clubes terão incluído o sucedido na última reunião do Conselho de Justiça da Federação portuguesa, em que, depois de uma sessão atribulada, e sem o presidente vice-presidente presentes, cinco conselheiros mantiveram o castigo de dois anos de suspensão aplicado pela Comissão Disciplinar da Liga ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa.

Nenhum comentário: