quinta-feira, 3 de julho de 2008

Nilson 1



Imbatível em cinco jogos consecutivos na época anterior, Nilson entrou, em definitivo, no lote dos melhores guarda-redes do campeonato português. Há um ano chegou a eleger o portista Helton como um caso à parte; agora prefere não estabelecer qualquer "ranking" ou comparações. "Faço o meu trabalho e tenho uma noção sobre o meu valor, mas a minha intenção nunca foi ser melhor do que o Helton, o Quim ou o Eduardo. O que interessa é ajudar o Guimarães a alcançar os seus objectivos", vincou, surpreendendo ainda mais ao afirmar que nesta altura tem de "lutar por um lugar" no onze. "Ninguém tem lugar cativo nesta equipa, todos somos suplentes", sustentou. Quem seguir "as instruções do mister" Manuel Cajuda, terá meio caminho andado rumo à baliza e Nilson não esconde que tentará tirar partido da sua especialidade em não sofrer golos durante minutos a fio. "Quando não sofremos golos, estamos mais próximos das vitórias", argumentou.

Entusiasmado com a ideia de ficar "na história do clube" pelos melhores motivos, Nilson admite que a equipa poderá repetir uma boa classificação e só pensa sair vencedor da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. "Nem tenho preferências para o adversário; temos é que chegar à fase de grupos. No Mundo só há espaço para os vencedores", lembrou, confirmando que semelhante espírito positivo começou a germinar com a intervenção de Manuel Cajuda. "Já na época passada meteu-nos na cabeça que podíamos fazer algo diferente", apontou. O terceiro lugar foi a consequência.


Música para o "paredão"

Apesar de ter deixado o Brasil há três anos, Nilson continua a ser recordado com saudade pelos adeptos do Náutico e do Santa Cruz, dois eternos rivais em Pernambuco. O último sinal dessa nostalgia foi uma canção que cruzou o Atlântico gravada no telemóvel de um familiar do assessor de Imprensa Duarte Magalhães, que durante as férias conheceu um adepto especial. O conteúdo da mensagem/música deve ser lido com sotaque. "E aí Nilson? Quem está falando daqui é o Diego. Sou torcedor do Santa Cruz, de Pernambuco, e vou contar uma música que recorda um pouco a sua passagem pelo meu clube. Aqui vai: 'Igual a você, é difícil encontrar. Pode chutar no canto que o Nilson vai pegar. Ficou considerado pela massa do Arruda, muito respeito pelo goleiro, pois o Nilson é paredão. Uão, uão, uão, o meu goleiro é o paredão! Uão, uão, uão, o meu goleiro é o paredão!. Uão, uão, uão, o meu goleiro é paredão!... Pronto, é esta a música. Espero que você seja campeão pelo Vitória de Guimarães. Estou torcendo por você. Um abraço. Valeu?'" Nilson disse que sim. Valeu mesmo.

in ojogo

Nenhum comentário: